Eike Batista é preso na Lava-Jato e causa confusão na internet
Muitos nem sabiam que o empresário não estava mais preso; outros ainda apostaram que o ministro Gilmar Mendes irá soltá-lo em breve
O empresário Eike Batista, que cumpria prisão domiciliar desde 2017, foi preso pela Polícia Federal novamente na manhã desta quinta-feira, 8. Eike foi preso em sua casa, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo informações do G1, a operação desta quinta, batizada de Segredo de Midas, levou em consideração as delações de seis pessoas. Uma delas é o banqueiro Eduardo Plass, que já foi preso pela Lava Jato.
De acordo com as investigações, Eike e seu sócio, Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha, diretor de investimentos da EBX, recebiam informações privilegiadas para investir no mercado financeiro sem que seus nomes fossem revelados.
- Jovens iranianas são presas após viralizarem com hit de Rema e Selena Gomez
- Ana Furtado é criticada na internet após comentários no Oscar
- MC Pipokinha é vítima de assédio em show e recebe apoio na internet
- Saiba como e onde é a penitenciária que Daniel Alves está preso
Os ganhos desses investimentos, feitos por meio da empresa “The Adviser Investiments”, segundo o colaborador Eduardo Plass, eram revertidos em propinas para o então governador Sérgio Cabral.
Internet em polvorosa
Após o anúncio da prisão de Eike, a internet entrou em polvorosa. Muitos nem sabiam que o empresário não estava preso e que cumpria prisão domiciliar. Outros ainda apostaram que o ministro Gilmar Mendes irá soltá-lo em breve, então nem adiantaria comemorar.
Veja abaixo os melhores comentários:
https://twitter.com/dud1s/status/1159457796926115841
https://twitter.com/rodrigoctexeira/status/1159425950880358403
https://twitter.com/bootfireBFR/status/1159404067829026816