Ela viajou graças à venda de brigadeiros e voltou para agradecer
A história de Amanda Mattos, de 20 anos, ganhou as redes sociais no meio do ano. A bailarina de família de baixa renda passou no curso de verão na Central Florida Ballet, nos Estados Unidos.
Como não tinha dinheiro para realizar o sonho, ela foi à luta e decidiu vender brigadeiros nos trens do Rio de Janeiro, acumulando mais de R$ 2 mil com as vendas. Uma vaquinha virtual ainda lhe rendeu mais R$ 7 mil, o que possibilitou que ela viajasse e realizasse o seu sonho.
O curso durou dois meses. A oportunidade possibilitou que ela estudasse diversos tipos de danças, do balé ao hip hop, ampliando seus conhecimentos e repertório.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Clarin Cia de Dança estreia espetáculo “Fenix” no Sesc Avenida Paulista
- De Honório Gurgel para o mundo: o caminho de Anitta até o VMA
Agora, para agradecer a quem a ajudou comprando seus doces e com a vaquinha virtual, a bailarina mostrou sua felicidade dançando na Central do Brasil, na última quinta-feira, 9.
Acompanhada de 20 integrantes do grupo Favela em Dança, ela se apresentou ao som de músicas que tratam questões relacionadas ao espírito guerreiro do brasileiro, como “Meu nome é favela” (Arlindo Cruz), “Êta povo pra lutar” (Zeca Pagodinho), “Pesadão” (Isa) e “Lado A e Lado B” (O Rappa).
O objetivo da apresentação foi encenar a história da Amanda para inspirar as pessoas que passam todos os dias pela Central do Brasil.
- Leia mais: