Em crise, município do RJ é impedido de contratar show de Anitta
Com problemas financeiros na saúde e educação, festa de 200 anos de Itaguaí foi cancelada pelo Ministério Público
Nesta quarta-feira, 4, o município de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro, celebra o aniversário de 200 anos e se preparava para uma grande comemoração: a Expo Itaguaí 2018. A festa tinha uma das atrações o show da cantora Anitta. Apesar disso, a justiça fluminense proibiu a prefeitura local de efetuar o pagamento de despesas decorrentes do evento.
Isso porque a gestão local enfrenta problemas diversos: como na rede de saúde pública e na educação do município, rendendo, inclusive, o fechamento de inúmeras escolas.
Em meio à crise econômica vivida na região, o hospital São Francisco Xavier, o principal da cidade, fechou a área de emergência por falta de recursos. Além disso, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade não está funcionando.
- Festival de Verão 2023 em São Bernardo começa dia 28
- STJ suspendeu autorização de festa milionária com Gusttavo Lima?
- O que Anitta falou sobre a polêmica envolvendo os sertanejos?
- MP investiga show de Zé Neto em Sorriso, onde ele criticou Anitta e a Lei Rouanet
Cachês milionários
Segundo inquérito que apurou a denúncia sobre os custos do evento, a prefeitura apresentou procedimentos administrativos que descreviam gastos de R$ 6,2 milhões para a contratação de shows de Anitta, Alexandre Pires e Luan Santana – além dos custos voltados aos serviços de infraestrutura. Com informações do jornal Folha de S. Paulo.