Em petição, deputado David Miranda pede demissão de Augusto Nunes

Até as 9h50 desta sexta-feira, 8, mais de 14.00 pessoas já haviam assinado a petição. A meta é chegar a 20.000

08/11/2019 10:06

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) lançou um abaixo-assinado para pressionar veículos de comunicação a demitir o jornalista Augusto Nunes. A medida é uma reação as agressões que seu companheiro, o jornalista Glenn Greenwald, sofreu nesta quinta-feira, 7, durante o programa “Pânico”, da rádio Jovem Pan.

Chamado de covarde, Augusto Nunes agrediu Glenn Greenwald durante transmissão do programa “Pânico”
Chamado de covarde, Augusto Nunes agrediu Glenn Greenwald durante transmissão do programa “Pânico” - Reprodução/Jovem Pan

“Esse canalha usou nossos filhos, duas crianças, para atacar o trabalho do meu marido. Hoje ele agrediu Grenn ao vivo. Se os veículos em que trabalha esse jornalista sem ética e sem escrúpulos forem sérios, ele será demitido. Assine para pressionar”, escreveu Miranda no Twitter.

Até as 9h50 desta sexta-feira, 8, mais de 14.000 pessoas já haviam assinado a petição. A meta é chegar a 20.000
Até as 9h50 desta sexta-feira, 8, mais de 14.000 pessoas já haviam assinado a petição. A meta é chegar a 20.000 - Reprodução

Rapidamente a publicação ganhou adesões. Até as 9h50 desta sexta-feira, 8, mais de 14.000 pessoas já haviam assinado a petição. A meta é chegar a 20.000.

O jornalista Augusto Nunes é colunista da revista Veja e da Record TV, no Jornal da Record, além de trabalhar na rádio Jovem Pan e como comentarista do “Jornal da Manhã” e do programa “Os Pingos nos Is”.

O texto de apresentação da petição pública diz que o “jornalista Augusto Nunes passou dos limites éticos e usou dos filhos de 10 e 12 anos do premiado jornalista Glenn Greenwald — fundador do jornal The Intercept e casado com o deputado David Miranda — para desqualificar e atacar o trabalho feito por Glenn. Augusto fez uma ilação em seu programa na Rádio Jovem Pan dizendo que o juizado de menores deveria investigar o cuidado com os filhos do casal, já que eles passavam o dia, vejam bem, TRABALHANDO.

Entenda o caso

Convidados do programa Pânico, da Jovem Pan, desta quinta-feira, 7, o jornalista Augusto Nunes, da Record, agrediu Glenn Greenwald, do site The Intercept, durante a transmissão ao vivo.

A confusão teve início quando os participantes discutiam sobre a polêmica envolvendo os filhos de Glenn com o deputado David Miranda (PSOL-RJ).

Chamado de covarde, Augusto Nunes desferiu um tapa na cara do jornalista norte-americano; em seguida, a equipe do programa interviu para impedir novas agressões.

A transmissão foi suspensa por 12 minutos e, na volta, apenas Glenn permaneceu na transmissão.