Em vídeo, bolsonaristas ameaçam invadir STF e Congresso
Bolsonaristas dizem que contam com apoio de militares da reserva; ato está marcado para domingo
Um grupo de seguidores do presidente Jair Bolsonaro está convocando a população para invadir o Congresso e o Supremo Tribunal Federal no próximo domingo, 10. Em vídeo, os bolsonaristas afirmam que há “um comboio organizado para chegar a Brasília nesta sexta-feira,8.
“Pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, STF, com 11 gângster, que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional”, diz um dos apoiadores no vídeo que circula pelas redes sociais.
De acordo com o site Congresso em Foco, um desses manifestantes é Marcelo Stachin, que tem participado de campanhas pela criação da Aliança Pelo Brasil, partido que Bolsonaro vem tentando fundar desde que deixou o PSL.
- Vereadora que denunciou saudação nazista em SC é cassada
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Por que golpistas presos estão sendo vacinados contra covid?
- Mesmo com privilégios, bolsonaristas reclamam de ‘prisão’ e viram piada
O outro apoiador que aparece no vídeo é Paulo Felipe, que se autointitula criador do grupo Soldados do Brasil, Voluntários da Pátria.
A convocação do ato ocorre na semana que o presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes do governo desferindo ataques ao Congresso e ao STF.
Ontem, Bolsonaro foi com um grupo de empresários aos Supremo pressionar o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, pelo fim da quarentena.