Estação Catraca Livre com homenagem a Adoniran Barbosa
Domingo, 7, o Estação Catraca Livre retoma suas atividades e volta ao Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, que após uma reforma, conta agora com uma cobertura retrátil no pátio.
A partir deste ano, nossa programação será bimestral: sempre aos domingos, trazendo apresentações de diversas linguagens artístisticas, com entrada gratuita.
Desta vez quem abre a programação, às 17h20, é a banda Nhocuné Soul (leia mais sobre a banda), com sua mistura refinada de samba, rock e funk; logo após, às 18h30, o Teatro de Ruínas (leia mais sobre esta apresentação), formado por alunos da USP, representará alguns paradigmas do homem moderno. Já o cinema, às 19h, fica por conta de um grupo de documentaristas da Academia Internacional de Cinema. Eles exibem “5 x Augusta”, curtas documentários sobre o universo da famosa rua da cidade. (leia mais sobre a exibição)
Para fechar a programação, às 19h30, Kiko Dinucci apresenta uma releitura da obra de Adoniran Barbosa.
O músico apresentará sambas do homenageado e algumas composições de seu repertório.
Adoniran Barbosa
Um dos grandes artista brasileiros, Adoniran Barbosa foi cantor, compositor, ator e humorista – neste ano comemora-se seu centenário de nascimento. Durante a década de 1950, participou de programas humorísticos. Sua obra como compositor ganhou destaque na voz do grupo Demônios da Garoa. Letras de canções como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto” fazem parte da história da cidade de São Paulo.
O cartaz desta edição foi feito pela artista Carol Teixeira, confira aqui seu trabalho.
Na cozinha
As receitas polonesas de Dom Pawelek serão vendidas a preços populares na cozinha do Rio Verde. Um menu polonês vegetariano, vale a pena conferir.