Estudante denuncia estupro por motivação política no Ceará
Vítima foi abordada por três homens em um ônibus, portados de um canivete
Na noite de quinta-feira, 25, uma estudante de 33 anos fez uma denúncia de estupro. Segundo a OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará), a vítima afirmou que o crime foi motivado por política e aconteceu nos arredores da Unifor, Universidade de Fortaleza, no bairro Edson Queiroz. As informações são da Universa.
“A vítima compareceu à Casa da Mulher Brasileira, onde foi acolhida no Centro de Referência da Mulher”, diz comunicado da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. “A mulher foi encaminhada para realização de exame de corpo de delito, na sede da Perícia Forense do Estado do Estado do Ceará (Pefoce) e, em seguida, conduzida para uma unidade de saúde para ser medicada.”
Em nota, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE disse que “a aluna já havia comunicado as ameaças que sofria há vários dias às autoridades competentes, mas infelizmente a ameaça se concretizou”. “É lamentável e repugnante o nível que se chega nessas eleições”, escreveu a Ordem.
- Carnaval: importunação sexual é crime; saiba como denunciar
- Turista brasileira denuncia ter sido estuprada em jardins da Torre Eiffel
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Quem é o anestesista preso por estuprar pacientes no Rio
Segundo um amigo da estudante, que preferiu não se identificar, ela havia aberto um boletim de ocorrência no começo do mês após sofrer racismo de um grupo de homens. Um dos agressores teria descoberto que ela foi à polícia e começou a ameaçá-la. “Nessa quinta ela foi abordada em um ônibus por três homens, que tinham um canivete. Eles tiraram ela do ônibus e a estupraram.”
Saiba mais sobre o caso no site da Universa.