Estudantes alemães desenvolvem projeto de agricultura no espaço

Promovido por BASF

Por: Publi

Uma das mais importantes vertentes da agricultura neste início de século tem se mostrado o cultivo de alimentos em gravidade zero. A resposta para este desafio pode significar, em um futuro próximo, no fornecimento constante de vegetais e legumes frescos para astronautas em missões de longa duração, como uma possível viagem à Marte.

Essa questão está intimamente ligada a um projeto de três jovens estudantes alemães que estão interessados em saber se é possível cultivar grandes quantidades de vegetais de alta qualidade em uma estação espacial.

Até o momento, o projeto do trio de alunos Maria Koch, Raphael Schilling e David Geray, do segundo grau do programa agrícola da escola de Edith-Stein em Ravensburg, na Alemanha, já conseguiu a proeza de ser o primeiro projeto estudantil alemão a ser selecionado para inclusão no programa educacional da NASA.

O próximo passo é a realização de testes em condições reais na Estação Espacial Internacional (ISS), para entender o crescimento das plantas e a fisiologia vegetal em um ambiente de microgravidade. O objetivo é o de conseguir um sistema de raiz consistente sem infestação fúngica, dentro do ambiente da ISS, durante uma missão prevista de 25 a 30 dias.

Tem interesse por matérias sobre técnicas inovadoras de cultivo de alimentos e gostaria de debater o tema? A BASF, empresa química líder mundial, também quer fazer a sua parte e convida o leitor do Catraca Livre para discutir esse assunto no Creator Space™ online.

O programa de cocriação da BASF celebra os 150 anos da empresa e tem o objetivo de promover discussões que busquem soluções concretas para problemas ligados a alimento, energia e urbanidade.

Compartilhe:

1
Policiais Antifascismo falam sobre atuação da PM em Paraisópolis
Com 60 mil mortes violentas por ano, a questão da segurança pública no Brasil é alvo constante do debate que …
2
Roraima: violência doméstica no estado com mais mortes de mulheres
Roraima é o estado com a menor concentração de pessoas no Brasil. Ainda assim, a violência contra mulher lá é …
3
Greta Thunberg: pirralha para Bolsonaro, personalidade para Time
A jovem sueca Greta Thunberg é hoje um dos principais nomes da causa ambiental mundial. Ela transformou a sua greve …
4
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
5
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
6
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
7
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
8
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …