Estudantes alemães desenvolvem projeto de agricultura no espaço

Promovido por BASF

Por: Publi Comunicar erro

Uma das mais importantes vertentes da agricultura neste início de século tem se mostrado o cultivo de alimentos em gravidade zero. A resposta para este desafio pode significar, em um futuro próximo, no fornecimento constante de vegetais e legumes frescos para astronautas em missões de longa duração, como uma possível viagem à Marte.

Essa questão está intimamente ligada a um projeto de três jovens estudantes alemães que estão interessados em saber se é possível cultivar grandes quantidades de vegetais de alta qualidade em uma estação espacial.

Até o momento, o projeto do trio de alunos Maria Koch, Raphael Schilling e David Geray, do segundo grau do programa agrícola da escola de Edith-Stein em Ravensburg, na Alemanha, já conseguiu a proeza de ser o primeiro projeto estudantil alemão a ser selecionado para inclusão no programa educacional da NASA.

O próximo passo é a realização de testes em condições reais na Estação Espacial Internacional (ISS), para entender o crescimento das plantas e a fisiologia vegetal em um ambiente de microgravidade. O objetivo é o de conseguir um sistema de raiz consistente sem infestação fúngica, dentro do ambiente da ISS, durante uma missão prevista de 25 a 30 dias.

Tem interesse por matérias sobre técnicas inovadoras de cultivo de alimentos e gostaria de debater o tema? A BASF, empresa química líder mundial, também quer fazer a sua parte e convida o leitor do Catraca Livre para discutir esse assunto no Creator Space™ online.

O programa de cocriação da BASF celebra os 150 anos da empresa e tem o objetivo de promover discussões que busquem soluções concretas para problemas ligados a alimento, energia e urbanidade.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …