Exibição de documentário e debate sobre assédio na Assembleia de SP
A produção "Precisamos falar do Assédio" será seguida de um debate sobre o assunto com a diretora Paula Sacchetta
O documentário “Precisamos falar do Assédio” será exibido gratuitamente neste domingo, 14, na Assembleia de SP, às 14h. A iniciativa faz parte do CineAlesp – um ciclo exibições de filmes para transformar a casa de leis em cinema, aproximando a população do local e debatendo temas de relevância para a vida dos cidadãos – e conta com o apoio do gabinete da deputada estadual Marina Helou (REDE).
O documentário é parte de um projeto da diretora Paula Sacchetta, que estará presente no evento, assim como a deputada. É uma iniciativa que visa dar força ao debate sobre o tema que ainda é um problema grave de violência contra a mulher.
Mais da metade das jovens brasileira têm medo de sofrer assédio – esse número é maior do que em países como a Índia e o Quênia. Não é para menos. Nos últimos doze meses, segundo dados do Datafolha, 22 milhões de brasileiras passaram por algum tipo de assédio.
- MC Pipokinha é vítima de assédio em show e recebe apoio na internet
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
- ‘Estou no caminho da cadeira elétrica’, diz Gabriel Monteiro ao ser cassado
- Modelo sofre assédio em hotel de SP: ‘assediador não tem idade’
Veja como agir caso você seja vítima de assédio ou estupro
E a questão se intensifica quando o assunto é denunciar o agressor ou procurar ajuda. A maioria das vítimas (52%) sofre calada. O assédio é uma das muitas violências contra a mulher que seguem precisando ser tema de muito debate e, principalmente, de políticas públicas.
Para participar, basta se inscrever gratuitamente, clicando aqui. Dúvidas e informações por e-mail: [email protected].