Fã de Bolsonaro que desfilou com arma em carreata é morto por PM

Rodrigo Magalhães era eleitor declarado de Bolsonaro; o PM que atirou e matou também é pró-militar, que se tornou presidente no último domingo, 28

Por: Redação Comunicar erro
fã bolsonaro
Crédito: Reprodução/FacebookBolsonarista ostentou arma de fogo durante comemoração de vitória de Jair Bolsonaro

O bolsonarista Rodrigo Magalhães, de 29 anos, que desfilou portando uma arma de fogo durante carreata em comemoração à vitória de Jair Bolsonaro no último domingo, 28, foi morto a tiros por um policial militar no Piauí.

O assassinato aconteceu por volta das 14h, da segunda-feira, 29, após o mesmo desafiar o agente em um grupo de WhatsApp, segundo informações do portal O Dia.

Conforme a PM, ainda no dia da carreata em que Magalhães saiu pelas ruas em um carro vermelho ostentando a arma, o homem teria ofendido e ameaçado integrantes de um grupo pro-Bolsonaro, entre os quais estava o policial que atirou.

“Lá na carreata ele começou a exibir uma arma de fogo e no grupo começou a ameaçar todo mundo, querendo ordem e dizendo que não ia aceitar desaforo. Nesse grupo tinha um PM que saiu em defesa dos integrantes e o Rodrigo começou a ameaçar o policial, dizendo que não tinha medo de polícia”, informou o coronel Erisvaldo Viana, comandante da PM de Piripiri.

fã bolsonaro morto
Crédito: Reprodução/FacebookRodrigo Magalhães era eleitor declarado de Bolsonaro; o PM que atirou e matou também é pró-Bolsonaro

Ainda segundo o coronel, Magalhães teria desafiado o PM e marcado um lugar para confrontá-lo pessoalmente. No entanto, no momento em que o guarda pedia apoio para prender Rodrigo, o mesmo acabou encontrando o agente e “desceu do carro com a espingarda em punho”.

“O policial verbalizou para que ele soltasse a arma diversas vezes, mas ele não soltou a arma”, completou Viana.

O homem foi alvejado por dois tiros na região do abdômen, não resistiu e acabou morrendo no local. O policial prestou depoimento e um inquérito será aberto para investigar a suposta prática de crime militar.

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …