Famílias de PMs do RJ planejam bloqueios em batalhões nesta sexta
O movimento será feito como no Espírito Santo, segundo representantes de um grupo de 30 PMs
Depois do Espírito Santo, chegou a vez do Rio de Janeiro. Segundo reportagem de Carolina Farias para o UOL, familiares de policiais militares fluminenses estão organizando bloqueios em batalhões da região central e da Baixada Fluminense que deve ter início às 6h desta sexta-feira, dia 10.
O movimento será feito como no do Espírito Santo, segundo afirmaram ao UOL representantes de um grupo de cerca de 30 PMs durante um protesto de servidores públicos em frente à Alerj (Assembleia do Estado do Rio de Janeiro).
Um dos policiais afirmou à reportagem que não é boato e que, se as famílias deles os impedirem de trabalhar, não “vamos passar por cima”.
- MPRJ denuncia 5 PMs por alterar cena da morte de Kathlen
- PMs são presos acusados de matar jovens negros na Baixada Fluminense
- Homem mata a mulher, foge e causa acidente em estrada do RJ
- PM condenado pela morte de Amarildo segue com salário de R$ 12 mil
Entre as reclamações dos PMs estão salário atrasados, longas jornadas de trabalho e falta de estrutura para exercer suas funções.
O Estado do Rio está em crise financeira que envolve um déficit estimado de R$ 26 bilhões apenas para este ano, o que tem provocado atraso no pagamento de salários e aposentadorias de servidores.
- Em meio à onda de violência que assola o Espírito Santo, um carro foi flagrado passando pelas ruas da capital Vitória tocando “Imagine”, um hino à paz na voz de John Lennon. Veja o vídeo aqui.