Fãs de K-pop e usuários de TikTok trollam comício de Trump
Porta-voz da campanha de Trump, Tim Murtaugh, culpou os esquerdistas
A presença de apoiadores de Donald Trump no comício realizado no sábado, 20, em Tulsa, nos EUA, foi muito menor do que esperado. Fãs da música pop coreana e usuários da rede social TikTok divulgaram a maneira de se inscrever no evento, mas sem a real intenção de comparecer.
O chefe da campanha de reeleição de do presidente norte-americano chegou a divulgar que recebeu mais de um milhão de pedidos de ingressos. Apenas alguns milhares, porém, participaram do evento –aproximadamente 6.200 pessoas.
Jornalistas que estavam no local registraram muitos bancos vazios. Segundo informação do jornal “The New York Times, o youtuber Elijah Daniel disse que eles usam estratégias com algoritmos para impulsionar os vídeos, que segue a mesma lógica para a divulgação.
- Muro que separa EUA do México e Trump disse ser invencível é escalado
- Chapéu de Melania Trump, primeira dama dos EUA, vira piada na web
A mobilização foi rápida e se espalhou pelo Alt TikTok e pelo Twitter –uma rede de contatos que consegue espalhar informações com eficiência.
“Os esquerdistas sempre se iludem que estão sendo espertos”, disse Tim Murtaugh, o porta-voz da campanha de Trump, em um comunicado. “O registro ao comício significa apenas que você confirmou presença com um número de celular.”