Muro que separa EUA do México e Trump disse ser invencível é escalado

O jornalista mexicano J. Omar Ornelas, que publicou o vídeo escreveu: .“Este é o muro recém-substituído ao longo da fronteira dos EUA com o México”

Por: Redação

Classificado como “praticamente impenetrável”, pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o muro construído em sua gestão na Casa Branca, supostamente contra a imigração ilegal, separando os EUA do México, viralizou na internet nesta quarta-feira, 4. Um vídeo registrou o momento e já ultrapassou as 40 mil curtidas e 18k compartilhamentos. Tudo isso apenas no Twitter.

muro trump eua méxico
Crédito: Reprodução/TwitterMuro que separa EUA do México e Trump disse ser invencível é escalado

O motivo foi, basicamente, a prova do quanto Trump estava enganado. Isso porque a tal barreira “invencível” em Otay Mesa, na cidade de San Diego, na fronteira com o México, na Califórnia, foi escalada em poucos segundos.

O jornalista mexicano J. Omar Ornelas, que publicou o vídeo escreveu: .“Este é o muro recém-substituído ao longo da fronteira dos EUA com o México”.

Com a ajuda de uma escada, um homem chega ao topo do muro. Para descer para o outro lado, ele simplesmente se apoia e escorregara pela estrutura.

O muro que custou US$ 147 milhões (R$ 617 milhões), foi visitado por Trump, em setembro deste ano. Na Época o presidente dos EUA disse que o projeto era maravilhoso, impossível de ser ultrapassado e ainda autografou a estrutura.

“Esse muro não pode ser escalado. Foi feito para absorver o calor e você pode fritar um ovo nele”, declarou a jornalistas, segundo o Los Angeles Times. “Está muito, muito quente. Se você quiser escalá-lo, precisará trazer mangueiras e água”, completou.

Veja o vídeo:

1
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
2
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
3
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
4
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
5
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …
6
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
Errata: ao contrário do que aparece no vídeo, o nome do especialista entrevistado é Lucas Leite e não Felipe. O …
7
Depois de ataque e perseguição, Porta dos Fundos é alvo de censura
A Justiça do Rio de Janeiro resolveu mandar retirar do ar “A Primeira Tentação de Cristo”, um Especial de Natal …
8
“Imprecionante”: ministro Weintraub comete novo erro de português
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, escorregou de novo na língua portuguesa e a internet não deixou passar. Ao agradecer um …