CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Felipe Neto é processado após dizer que Weintraub não sabe escrever

Ministro da Educação foi chamado de imbecil e quer indenização

Por: Redação

Felipe Neto confirmou que está sendo processado por Abraham Weintraub por danos morais, na 36ª Vara Cível do Rio de Janeiro (RJ). O youtuber disse nas redes sociais que o ministro da Educação não sabe escrever e o chamou de ‘imbecil’.

felipe neto Abraham Weintraub
Crédito: Reprodução/Youtube Felipe Neto confirmou que está sendo processado por Abraham Weintraub

Por meio de seu Twitter, neste sábado, 23, o youtuber disse que político está pedindo uma indenização de pelo menos R$5 mil, a retirada dos posts ofensivos e direito de resposta.

“Ora bolas, Abraham Weintraub. Você, como ministro da Educação, cansou de dizer que a esquerda ‘é do mimimi’ e ‘aceita a crítica, floquinho de neve’… Mas aí entra com processo pedindo 5 mil reais e direito de resposta porque eu falei que você não sabe escrever? Poxa, floquinho de neve…”, disse o influenciador digital.

Felipe Neto também colocou um trecho da ação na rede social. “Acabei de descobrir que o Weintraub me processou, pedindo indenização e direito de resposta por eu tê-lo chamado de imbecil e ter dito que ele não sabe escrever [risos]. O homem que diz que os vagabundos do STF [Superior Tribunal Federal] têm que ser presos, me processou e colocou isso aqui”, escreveu o youtuber.

Segundo o jornal O Globo, a defesa do ministro argumentou que Felipe Neto “extrapolou o direito à crítica. Pergunta-se, qual a necessidade de chamar o autor [Weintraub] de imbecil? Dizer que o autor não sabe escrever?”, questionam os advogados.

Para quem não sabe, Weintraub já cometeu algumas gafes no Twitter, como usar a palavra “acepipes” (aperitivos) em vez de “asseclas” (adeptos) ou confundir o escritor Franz Kafka, um dos mais influentes escritores do século 20, com “kafta”, uma receita de carne. Ele também já escreveu paralisação com “z” e impressionante com “c”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.