Felipe Neto recusa prêmio ao ver lista de vencedores
"Me recuso a compactuar com quem premia Deltan e Doria", disse o youtuber em seu Twitter
O youtuber Felipe Neto foi eleito como um dos “Brasileiros do Ano” pela revista IstoÉ. No entanto, ao ver a lista dos demais escolhidos pelo prêmio, resolveu recusá-lo. Ele explicou os motivos em sua conta no Twitter neste sábado, 30, e criticou o veículo.
Quando soube que seria premiado, Neto pediu a lista de vencedores e viu que, entre eles, estavam Deltan Dallagnol e João Doria, figuras com as quais não compactua. O youtuber ressaltou que respeita as outras indicações, como Marina Ruy Barbosa, Luan Santana, Jô Soares e Paola Oliveira.
“Eu seria um dos premiados. Resolvi recusar quando pedi a lista de vencedores. Todo amor a Luan, Marina, Jô e Paola, acho que nem sabiam. Não dá mais pra bater palma pra falta de representatividade do que é o Brasil de fato. E me recuso a compactuar com quem premia Deltan e Doria”, escreveu na rede social.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
“Espero que a IstoÉ use esse erro colossal para melhorar e evoluir. Todos nós cometemos erros, o importante é reconhecer e assumir o compromisso de aprender com eles. Todo o trabalho da revista não será cancelado por isso, mas é preciso refletir bastante”, completou.
Confira o post:
https://twitter.com/felipeneto/status/1200809371728527361