Após ataques, Felipe Neto reforça segurança para ele e família

Youtuber explicou o motivo da decisão

Por: Redação
Considerado um dos mais populares youtubers do Brasil, Felipe Neto conta com mais de 34 milhões de seguidores na plataforma

Notável crítico à agenda conservadora do cenário político brasileiro, o youtuber Felipe Neto decidiu reforçar a própria segurança e de sua família.

Em meio à enxurrada de críticas motivada por seu posicionamento político, Neto protagonizou uma contundente campanha da diversidade, em resposta à censura imposta por Crivella, ao distribuir 14 mil livros de temática LGBT na última Bienal, no Rio.

A repercussão do caso, entretanto, expõs ele e sua família ao ataque de haters nas redes sociais. Ele comentou a iniciativa. “Vivo hoje com extensa equipe de seguranças, tanto eu quanto minha família. Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis”.

Da internet para as salas de aula

A polarização que promove o embate de ideologias no Brasil vai além da internet. No Distrito Federal, uma escola particular causou polêmica  após orientar os pais a proibirem os filhos de assistirem os vídeos de Felipe Neto.

De acordo com o bilhete, apesar de ser considerado um “fenômeno da internet”, o youtuber aborda temas polêmicos, que podem influenciar negativamente crianças e adolescentes.

Compartilhe:

1
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
2
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido. Era …
3
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
4
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
5
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
6
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
7
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
8
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …