Festas clandestinas de Carnaval atravessam a madrugada no Rio
Uma das festas reunia centenas de pessoas ainda na manhã desta terça-feira
Apesar da fiscalização da prefeitura, o Rio de Janeiro teve o quinto dia de festas clandestinas de Carnaval, com aglomeração. Uma delas virou a madrugada desta terça-feira, 16, e reunia centenas de pessoas ainda no início da manhã no Morro do Vidigal, na zona sul.
Imagens feitas pelo Globocop, da Globo, mostraram um restaurante de três andares lotado de pessoas que não usavam máscara. Segundo apuração da TV Globo, a festa era de música eletrônica e os ingressos foram vendidos pelas redes sociais. Pelo menos, 5 DJs se apresentaram para o público.
Ações mais enérgicas são evitadas no Morro do Vidigal, porque a área é dominada pelo tráfico de drogas e , segundo a PM, uma operação policial poderia colocar os moradores em risco.
- Confira as praias próprias e impróprias para banho no Rio de Janeiro
- Guia Guaraná Antarctica: confira blocos em SP, Rio, BH e Salvador pra você curtir o Carnaval
- Por que Exu, entidade tema da Grande Rio no Carnaval, deve ser alimentado?
- Blocos se posicionam contra Carnaval de rua em São Paulo
Esse tipo de evento tem desafiado a fiscalização nos últimos dias na capital fluminense. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e Polícia Militar já estiveram em outras festas desde o fim de semana, mas a intervenção não inibe quem decide comemorar o Carnaval.
Em muitos locais, após os fiscais interromperem as comemorações e irem embora, os frequentadores voltam a se reunir.
Na segunda-feira, foram registradas aglomerações em diferentes regiões da cidade: no Leblon, Copacabana, na Cidade de Deus e em Costa Barros.
De sexta-feira, 12, até a madrugada de domingo, 14, fiscais da Prefeitura do Rio aplicaram 25 multas e interditaram 14 estabelecimentos por causa de aglomerações.