Filho de Flordelis confessa que matou pai a mando de irmão

Lucas dos Santos entrou em contradição após ver imagens das câmeras de segurança

Por: Redação | Comunicar erro

Lucas dos Santos, filho adotado por Flordelis e Anderson do Carmo de Souza, confessou que matou o pai, na madrugada de domingo, 16, em depoimento à polícia na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Rio de Janeiro (RJ).

O rapaz, de 18 anos de idade, disse ainda que cometeu o crime a mando de Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico da deputada federal.

Crédito: ReproduçãoFlordelis e Anderson do Carmo de Souza

Segundo o jornal Extra, o motivo do crime teria sido uma traição de Anderson, que estaria mantendo uma relação amorosa extraconjugal. Entretanto, Lucas se contradisse ao ver imagens de câmeras de segurança, confessou o crime e acusou Flávio.

Por conta de um mandado de prisão por violência doméstica, Flávio foi preso durante o sepultamento de Anderson no cemitério Memorial de Nictheroy. Já Lucas tinha um mandado de apreensão por tráfico de drogas e foi detido no momento em que prestava depoimento.

O depoimento de Flordelis após a morte

“Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada. Um passeio que acabou dessa forma, perdendo a vida para tentar proteger a casa, a família. O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa. Ele sacrificou a vida dele pela família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa”, disse.

A deputada contou que o marido deixa mais de 50 filhos adotivos. “Mais uma tentativa de assalto frustrada que acabou na morte do meu marido. Mas essa violência tem que acabar, tem que ter um jeito, do jeito que está não pode continuar. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos agora sem pai”. Leia o depoimento completo aqui.

Suposto envolvimento de Flordelis

Em depoimento prestado à Polícia Civil no último dia 20 de junho, um dos filhos da deputada Flordelis disse que suspeita do envolvimento da mãe e de três irmãs na morte do pai.

Flávio dos Santos, de 38 anos, contou que uma delas ofereceu R$ 10 mil ao irmão Lucas dos Santos, de 18 anos, para matar o pastor. O rapaz também disse aos policiais que a mãe e as irmãs colocavam remédio na comida do pai. Saiba mais sobre esse depoimento aqui.

Celular perdido

Em novo depoimento prestado à polícia na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), Flordelis afirmou não saber onde foi parar o celular do marido.

Mais de 40 celulares foram apreendidos na residência em que Flordelis morava com o pastor e nenhum auto de apreensão foi entregue à família sobre esses aparelhos recolhidos.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …