Financiamento coletivo que ajudar Rafael Braga a ter uma casa
Campanha vai até 21 de novembro e a meta inicial é de R$ 60 mil
A “Campanha Pela Liberdade de Rafael Braga” criou uma vaquinha online para comprar uma casa para o catador de material reciclável, Rafael Braga, única pessoa presa em 2013 durante as manifestações contra o aumento da tarifa em São Paulo por estar com garrafas de desinfetante e água sanitária.
Em julho de 2013, Rafael recebeu a pena de 4 anos e 8 meses, foi para o regime semiaberto com tornozeleira eletrônica em outubro de 2014, mas em janeiro de 2016 encontraram maconha e cocaína em sua casa e ele foi indiciado por tráfico de drogas, com pena de 11 anos.
No dia 22 de agosto, Rafael foi encaminhado ao hospital por ter contraído tuberculose na prisão e no dia 13 de setembro foi liberado para tratar a doença em casa.
- Lula tem pena reduzida após decisão unânime do STJ
- Homem confessa ter matado 90 mulheres e diz: ‘Deus me fez assim’
- Câmara aprova prisão domiciliar para gestantes e mães
- Rafael Braga é absolvido por associação ao tráfico
“A ideia é deixar um legado para esta causa e para esta família, que já está cansada de sofrer com as inúmeras injustiças que recaem sobre Rafael, chegou a hora de melhorar um pouco essas condições de vida, até para que o Rafael tenha um bom lar no momento em que tiver sua liberdade decretada, já que no momento ele segue preso em regime domiciliar, mas apenas para tratar a sua tuberculose”, diz a campanha.
O financiamento coletivo vai até 21 de novembro e a meta inicial é de R$ 60 mil. Para ajudar, basta escolher o valor e doar pelo site da Benfeitoria.
- Leia também: