Flávio Bolsonaro recebeu 48 depósitos suspeitos em 1 mês

Foram depósitos em espécie na conta do senador eleito, concentrados no autoatendimento da agência bancária que fica dentro da Alerj

18/01/2019 22:46

Segundo documento do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), houve movimentações bancárias suspeitas de Flávio Bolsonaro. Em um mês, ele recebeu 48 depósitos suspeitos. O trecho do relatório foi obtido com exclusividade pelo Jornal Nacional e mostra a movimentação financeira entre junho e julho de 2017.

Segundo o site G1, foram 48 depósitos em espécie na conta do senador eleito, concentrados no autoatendimento da agência bancária que fica dentro da Assembleia Legistativa do Rio (Alerj), e sempre no  valor de R$ 2 mil. Veja reações à notícia:

Investigação

Queiroz passou a ser investigado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que, em dezembro, descobriu “movimentação atípica” de mais de 1,2 milhão de reais entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

O ex-assessor faltou aos depoimentos marcados no Ministério Público por questões de saúde. Para aumentar o desgaste do governo, porém, um vídeo em que Queiroz aparece dançando no hospital foi divulgado.

A filha de Queiroz, que era assessora do presidente Bolsonaro, também se envolveu em polêmica. Nathalia Queiroz supostamente esteve e trabalhou em dois lugares ao mesmo tempo.

Nathalia Queiroz trabalhou em dois lugares ao mesmo tempo
Nathalia Queiroz trabalhou em dois lugares ao mesmo tempo

A decisão não pegou bem nem mesmo entre aliados. A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) considerou “equivocada” a decisão do ministro Luiz Fux de suspender a investigação sobre movimentações financeiras suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).