Ministro do STF suspende investigação sobre Queiroz

Segundo coluna de Lauro Jardim, do Globo, investigação foi suspensa a pedido de Flávio Bolsonaro

Por: Redação | Comunicar erro

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as investigações sobre o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, e outros assessores da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) no início da tarde desta quinta-feira, 17, “até que o Relator da Reclamação se pronuncie”. A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Queiroz passou a ser investigado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que, em dezembro, descobriu “movimentação atípica” de mais de 1,2 milhão de reais entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Policial militar Fabrício José Carlos de Queiroz era motorista de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informa que em razão de decisão cautelar proferida nos autos da Reclamação de nº 32989, ajuizada perante o Supremo Tribunal Federal (STF), foi determinada a suspensão do procedimento investigatório criminal que apura movimentações financeiras atípicas de Fabricio Queiroz e outros, “até que o Relator da Reclamação se pronuncie”.  Tramitado sob absoluto sigilo, reiterado na decisão do STF, o MPRJ não se manifestará sobre o mérito da decisão.

Segundo informação divulgada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do Globo, o pedido ao STF foi movido pela defesa de Flávio e foi distribuído ao ministro Marco Aurélio Mello para relatoria. A reclamação, acatada pelo ministro do STF, Luiz Fux, segundo o colunista, foi protocolada por Flávio Bolsonaro.

Com isso, a investigação está suspensa até que o relator do caso, Marco Aurélio Mello, se pronuncie. O processo corre em segredo de Justiça.

1 / 8
1
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
2
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
3
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
4
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …
5
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
6
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
7
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
8
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …