Fotos tocantes revelam angústia de animais aprisionados
A fotojornalista Jo-Anne McArthur compreende o poder de uma imagem. Por mais de uma década, ela tem lutado para aumentar a conscientização sobre a situação dos animais em cativeiro, usando sua câmera para capturar fotos poderosas que revelam o quão triste a vida desses seres vivos é.
Zoos e aquários, que são muitas vezes considerados como lugares onde os seres humanos podem aprender sobre os animais, não são locais felizes.
Nessas instalações, os animais são obrigados a suportar climas inadequados em recintos que são uma péssima substituição do que desfrutariam na natureza ou em um santuário. Muitas vezes, eles mostram sinais de uma condição mental conhecida como zoochosis.
- Japão geek: lugares imperdíveis para os fãs de games, animes e mangás
- Dia Mundial dos Animais: documentários mostram exploração no turismo
- Abaixo-assinado reúne 200 mil por liberdade à elefanta Bambi
- Quatro regras para fugir da crueldade com animais no turismo
McArthur também é autora de “We Animals”, um livro que “investiga animais no ambiente humano: se eles são usados para alimentos, moda e entretenimento ou pesquisas ou se têm sido resgatados para passar os seus anos restantes em santuários” por meio de fotografias impressionantes.
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).