Frota entrará com pedido de impeachment de Bolsonaro
Ex-aliado do presidente, o deputado federal deve apresentar o pedido por crime de responsabilidade nos próximos dias
Ex-aliado do governo, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) pedirá o impeachment de Jair Bolsonaro por crime de responsabilidade, de acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.
Ele teria feito o pedido a advogados após uma denúncia da jornalista Vera Magalhães de que o presidente da República incitou a população contra o Congresso Nacional e o STF.
“Eu acabo de solicitar a uma junta de advogados que, diante dos fatos, ameaças e do disparo do vídeo do celular dele. Vou entrar com o impeachment, vou assinar. Bolsonaro prometeu que sempre lutaria pela democracia. Mentiroso. Ele está abrindo uma crise institucional”, disse Frota.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Na noite desta terça-feira, 25, o jornal Estadão noticiou que Bolsonaro divulgou um vídeo em que convoca a população para um ato contra o Congresso.
Segundo o ex-deputado federal Alberto Fragam, o presidente “encaminhou o vídeo”, mas não estava convocando as pessoas para a manifestação. “Ele sabe que não é conveniente fazer isso, mas não tem como evitar que as pessoas façam”, disse.