Últimas notícias:

Loading...

Café da manhã de Bolsonaro nas eleições eram fake news, diz colunista

Café e pão na manteiga? Que nada. Era tudo cenário

Por: Redação

Você se lembra, durante a campanha leitoral de 2018, quando Jair Bolsonaro (sem partido) posava tomando café da manhã de forma bem simples, com apenas café e pão na manteiga? Pois é. Segundo o colunista da Época, Guilherme Amado, tudo isso não se passava de fake news.

Segundo fontes próximas do núcleo bolsonarista informaram ao jornalista, aquilo tudo era uma cena armada apenas para o vídeo. Era comum chegar à casa do então candidato, nos dias da campanha de 2018, e vê-lo tomando café com Carlos, enquanto a “mesa” esperava pronta para a live que seria transmitida em suas redes sociais.

bolsonaro café da manhã
Crédito: Reprodução/InstagramMesas de café da manhã de Bolsonaro durante as eleições eram fake news, diz colunista da Época

As fake news de 2018

Durante a campanha presidencial de 2018, muitas fake news foram espalhadas nas redes sociais. Inclusive, muitas delas pela equipe do atual presidente da República.

Mamadeira de piroca, apoio de Ivete Sangalo a Bolsonaro, Padre Marcelo Rossi apoiando Bolsonaro, dentre outras notícias caluniosas fomentaram o voto de milhões e milhões de eleitores.

Relembre aqui algumas das principais fake news da época.