Google Maps pode ajudar motoristas em situações de chuva e alagamentos
Cidade de São Paulo vive segunda-feira caótica; terça-feira deve permanecer em estado de alerta
A cidade de São Paulo parou nesta segunda-feira, 10, devido às fortes chuvas que acometeram a capital paulista. Rios transbordaram, ruas e avenidas ficaram completamente alagadas, e linhas de trem simplesmente pararam de funcionar. A previsão é de que as chuvas podem variar de intensidade entre moderada e forte até a manhã desta terça-feira, 11, e só deve parar na quarta.
Para evitar maiores problemas, motoristas de carros e motos podem se utilizar do aplicativo do Google Maps, que oferece recursos com informações sobre vias interditadas na cidade, além de mostrar dados do trânsito em tempo real e alertas sobre o serviço de transporte público, como linhas de metrô e ônibus interrompidas ou com pontos de lentidão.
Confira alguns recursos disponíveis no aplicativo:
- Demência precoce: atenção aos fatores de risco que vão além da genética
- Bebeu muito na virada? Saiba o que fazer para amenizar a ressaca agora mesmo
- Demência: uma porção diária desta oleaginosa pode afastar a doença
- Dicas matinais para equilibrar o cortisol e melhorar o bem-estar
- Alertas sobre o funcionamento do transporte público, como linhas com lentidão e interrupção, com dados oficiais de agências públicas e contribuição de usuários;
- Detecção automática de vias interditadas;
- Os usuários podem reportar vias interditadas ou com problema para transitar, inclusive durante o modo de navegação; pelo seu smartphone ou tablet Android, abra o app do Google Maps. Toque no menu > enviar feedback > informações incorretas. Depois, selecione a via afetada. Na lista exibida, na parte inferior, toque no lugar ou na via que você quer reportar. Toque em interditada ou bloqueada. Então, para informar o problema, preencha o formulário e toque em Enviar.