Repórter da Globo ajuda idoso preso em alagamento em São Paulo

Rômulo D'Avila interrompeu uma entrada ao vivo no “Hora 1” para ajudar idoso

Por: Redação

O repórter Rômulo D’Avila, da TV Globo, interrompeu uma entrada ao vivo para ajudar um motociclista que socorria um idoso que ficou preso em um alagamento na Marginal Pinheiros, em São Paulo. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 10, durante exibição do programa “Hora 1”.

Crédito: Reprodução/TV GloboRepórter Rômulo D’Avila conversa com idoso que ajudou a resgatar de alagamento em SP

Rômulo explicava aos telespectadores os estragos provocados pela chuva na capital paulista, quando notou que um senhor precisava de ajuda. “Tem uma pessoa precisando de ajuda aqui, uma pessoa de idade. Vocês podem me chamar daqui a pouquinho?”, disse o repórter ao apresentador Roberto Kovalick.

Porém, as imagens não foram cortadas e mostraram o repórter ajudando o idoso ao lado de um motoqueiro. O jornalista segurou o guarda-chuva enquanto o homem, identificado como Altair de Oliveira saia do veículo.

Em entrevista ao repórter Rômulo D’Avila, o motociclista disse que o senhor estava dentro de um carro parado no alagamento e o ajudou a sair. O idoso segurava uma bengala e foi para um ponto se proteger.

Caos

A forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada desta segunda-feira, 10, causou enchentes, deslizamentos de terra e alagou vias importantes como as marginais Tietê e Pinheiros, travando o trânsito na cidade.

Crédito: Reprodução/TV GloboTrecho da Marginal Tietê intransitável por conta do temporal que atingiu São Paulo nesta madrugada

A zona oeste da cidade foi a mais afetada. A recomendação dos bombeiros é que as pessoas evitem sair de casa nesta manhã.

O Corpo de Bombeiros registrou 16 desabamentos, 192 enchentes e 113 quedas de árvores.

Houve transbordamento do Rio Tietê na altura da Ponte do Piqueri no sentido Castelo Branco e Ayrton Sena. Os córregos Perus, na altura da Praça Inácio Dias, Ipiranga na Avenida Professor Abraão de Morais, Pirajuçara, próximo ao Hipermercado Extra, Morro do S, na rua Joaquim Nunes Teixeira, e Zavuvus, na Praça Tuney Arantes, também transbordaram.

O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado nesta manhã no piscinão de São Bernardo, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele estava desaparecido desde sábado (8). Inicialmente, a reportagem afirmou erroneamente que homem desapareceu no domingo (9), quando a chuva começou.

Rodízio suspenso

O temporal levou a prefeitura a suspender o rodízio municipal de veículos nesta segunda-feira.

As linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), operam parcialmente devido ao alagamento nos trilhos.

Compartilhe: