Governo de SP anuncia data para a volta de shows e torcidas

 A obrigatoriedade do uso de máscaras será mantida nesses eventos

O governo de São Paulo planeja autorizar a volta de shows com a presença de público em pé, de torcedores em eventos esportivos e reabertura de pistas de dança, a partir de 1º de novembro. O anúncio foi feito na quarta-feira 4, pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

Atualmente essas atividades estão proibidas para evitar a disseminação do coronavírus.

 SP anuncia data para volta de shows e de torcidas em eventos esportivos
Créditos: Wachiwit/istock
 SP anuncia data para volta de shows e de torcidas em eventos esportivos

Até novembro, o governo projeta que pelo menos 90% da população acima dos 18 anos no estado esteja vacinada com as duas doses do imunizante contra a covid-19, o que permitirá a flexibilização.

Eventos sociais liberados em agosto

São Paulo também anunciou que a partir de 17 e agosto passará a permitir eventos sociais, feiras corporativas e abertura de museus. A liberação está condicionada ao respeito dos protocolos de higiene e ao compromisso de manter o distanciamento entre as pessoas.

“Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação , mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico.

“O grande salto do dia 17 de agosto é a retirada da restrição de horário, porque isso vai permitir que restaurantes funcionem, que eventos sociais sejam planejados, que as pessoas possam celebrar, que os donos desses tipos de estabelecimentos possam ter planejamento de seus negócios, mas com segurança”, completou.

O uso de máscaras segue sendo uma obrigatoriedade em todas essas atividades.

Máscara salva

O uso de uma máscara de qualidade, especialmente nesse momento em que a variante Delta avança no estado, é fundamental para prevenção da covid-19.

Nos últimos meses, vários cientistas começaram a recomendar a utilização das máscaras PFF2 / N95, que oferecem um grau maior de proteção contra o coronavírus.

A lógica, defendem os especialistas, é que se todos usassem esse modelo, principalmente em lugares públicos fechados como no transporte público, o risco geral de infecção na sociedade diminuiria muito.

Apesar de ter sido criada para uso único, os infectologistas dizem que, fora do ambiente hospitalar, é possível usar a PFF2 várias vezes. Saiba como fazer isso com segurança no link abaixo: