Grupo feminista Pussy Riot assume invasão na final da Copa

Invasora até cumprimentou o jogador francês Mbappé!

Por: Redação | Comunicar erro
Membro do Pussy Riot dá um high five para o jogador Mbappé ao invadir o jogo da final da Copa
Crédito: Reprodução/TwitterMembro do grupo feminista Pussy Riot cumprimenta o jogador francês Mbappé durante invasão na final da Copa

A invasão do campo durante a final da Copa do Mundo disputada por França e Croácia foi organizada pelo grupo feminista russo Pussy Riot.

Ainda no começo do segundo tempo, quatro pessoas vestidas como policiais pularam para o gramado e correram pelo campo até serem retiradas pelos seguranças. Antes, porém, uma das invasoras até cumprimentou o jogador francês Mbappé com um “high five”.

Em nota, o grupo diz que a roupa foi escolhida para o protesto por ser uma crítica à repressão da polícia russa, que, no dia a dia do país, fora da Copa, “persegue prisioneiros políticos” e desprezam as regras.

Purry Riot pede a libertação de todos os prisioneiros políticos, o fim das prisões ilegais em protestos e da fabricação de provas contra opositores do governo.

O grupo passou a ser conhecido no mundo depois de organizar manifestações críticas ao presidente Vladimir Putin, que estava no estádio no momento da invasão, e à repressão de minorias, principalmente os LGBTs.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …