Hacker que extorquiu padre Robson teria um romance com ele

Esquema de extorsão movimentou R$ 2,9 milhões, sendo a maior parte em espécie

25/08/2020 14:53

Um dos hackers acusados de extorquir padre Robson de Oliveira Pereira, de 46 anos, que comandava a Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, em Goiás, teria um romance com o sacerdote. Foi o que apontou a investigação do caso.

Em dois meses de extorsão, o padre transferiu cerca de 2,9 milhões da Associação dos Filhos do Divino Pai Eterno (Afipe), presidida por ele, para contas de empresas e das pessoas que faziam parte da quadrilha.

Padre Robson sofreu extorsão de hacker com quem teria mantido um romance
Padre Robson sofreu extorsão de hacker com quem teria mantido um romance - Reprodução/Instagram

O hacker identificado como Welton Ferreira Nunes Júnior teria invadido o e-mail e o celular do religioso e usava uma foto dele com uma mulher para chantageá-lo. Além disso, ameaçava expor outros relacionamentos que ele teria mantido.

“Observa-se que os acusados foram responsáveis por transmitir as ameaças à pessoa da vítima, por meio de mensagens em aplicativos e e-mails. Nessas, disseram os acusados que a vítima possuiria relacionamento amoroso com diversas pessoas, inclusive com o próprio Welton”, diz um trecho do documento ao qual o portal G1 teve acesso.

Welton e outros quatro investigados no processo foram condenados em 2019, com penas variando de 9 a 16 anos de prisão.

Segundo a defesa do religioso, o valor usado nos pagamentos foi recuperado e está depositado em conta judicial, aguardando liberação para retornar às contas da Afipe.