Haddad entra com pedido de impugnação da chapa de Doria por abuso
Como toda novela, a política também tem os últimos capítulos agitados e cheios de reviravoltas. Como você leu aqui, Fernando Haddad subiu nas pesquisas e poderá disputar o segundo turno com Doria segundo uma pesquisa do Datafolha.
E agora, poucas horas antes do início das votações em todo o Brasil, a campanha de Haddad (PT) entrou com uma ação pedindo a impugnação da candidatura do candidato João Doria (PSDB).
O motivo, de acordo com Fernando Neiffser, advogado da campanha de Haddad, seria de que Doria incorreu em abuso de poder político e econômico para financiar sua campanha à Prefeitura de São Paulo.
- Haddad vai a 2º turno com Tarcísio; veja os outros estados
- Advogado que ameaçou Doria de morte é militante do Aliança pelo Brasil
- Ciro, Haddad, Flávio Dino e Boulos pedem renúncia de Bolsonaro
- João Doria nega oportunismo nas eleições: ‘nunca fui bolsonarista’
“Doria tem patrimônio pessoal muito grande. Ele afirma que está fazendo investimento pessoal quando o bolso de suas empresas, na verdade, vem de candidatos que ajudaram a campanha”, disse o advogado para a Folha de S. Paulo.
Além de Doria e seu vice, Bruno Covas, Neiffser também acusa governadores de quatro Estados: Geraldo Alckmin (SP), Pedro Taques (MT), Beto Richa (PR) e Marconi Perillo (GO).