CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Homem é acusado de abusos sexuais em rituais com ayahuasca

Ritual de igreja de "umbandaime", em São Paulo, mescla rituais de umbanda e Daime, com ingestão de ayahuasca antes da incorporação de entidades

Por: Redação

A polícia de São Paulo investiga mais um líder religioso acusado de abusos sexuais. Três mulheres denunciaram Antônio Alves Marques Júnior, conhecido como Gê Marques, de 62 anos, ao Ministério Público de São Paulo. Ele é líder espiritual e dirigente da igreja Reino do Sol.

Os primeiros depoimentos foram feitos em 2016. Segundo reportagem da BBC, o Ministério Público pediu a abertura de um inquérito, que foi instaurado no 14º DP da capital, em 2017, e está sob sigilo.

Crédito: IStock/leminuitMulheres que frequentavam igreja de umbanda com Daime dizem que líder espiritual cometia abusos sexuais; ele nega

A cerimônia da igreja Reino do Sol – hoje com sede em Mairiporã (SP) – é chamada de “umbandaime”, uma mistura de umbanda e Daime. Os adeptos ingerem ayahuasca antes de incorporação de entidades.

Os supostos crimes teriam ocorrido entre 2005 e 2015, ainda segundo a BBC, em diferentes lugares: na sede da igreja, na casa do líder religioso e em motéis para onde algumas mulheres que faziam parte de rituais religiosos relataram ter sido levadas sem aviso prévio.

A BBC News Brasil entrevistou 11 mulheres, incluindo as três que depuseram ao Ministério Público, e recebeu relatos escritos de mais quatro. Clique aqui para ler a reportagem completa.

Compartilhe:

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …