Em depoimento ao MP, João de Deus diz ter disfunção erétil

A afirmação foi feita ao Ministério Público do Estado de Goiás nesta quarta-feira, 26

Por: Redação
João de Deus em Abadiânia
Crédito: Marcelo Camargo/Agência BrasilO médium João de Deus em Abadiânia (GO)

Em depoimento ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) nesta quarta-feira, 26, o médium João de Deus disse que sofre de disfunção erétil por causa do câncer que teve no estômago e contestou parte dos relatos das mulheres que o denunciaram, segundo um dos advogados que fazem sua defesa, Alex Neder. As informações são do jornal O Popular.

“O João teve um processo, que ele teve câncer, um problema em que ele tem disfunção erétil há anos. Isso está no depoimento dele. Ele teve que falar isso, que é da intimidade dele, para demonstrar que nem se ele quisesse ele teria possibilidade dele fazer isso [os abusos]. Fisiologicamente, de saúde, ele não tem condição”, afirmou o defensor.

Neder foi questionado sobre há quanto tempo seu cliente teria esse problema, mas declarou que não poderia quantificar por não ter o depoimento em mãos.

“Ele está abatido, natural porque nunca foi preso, está longe da família justamente nesta época, de fim de ano, de Natal, tem uma filha de três anos e, outra coisa, tem raízes onde ele mora em Abadiânia, há 40 anos”, pontuou o advogado.

O depoimento do médium foi dado aos promotores Luciano Miranda Meireles e Paulo Eduardo Penna Prado, que integram a força-tarefa que investiga as denúncias de abusos sexuais.

O defensor ressaltou que João de Deus respondeu a todas perguntas feitas pelos promotores. “Ele negou peremptoriamente ter praticado os fatos que as supostas vítimas denunciaram. Disse que nem se lembra dessas pessoas, não conhece essas pessoas, que jamais praticou esses fatos. Essa é a posição dele.”

Cerca de 600 mulheres denunciaram o médium ao MP-GO e 260 foram identificadas como vítimas. Deste número, 78 já prestaram depoimentos ao órgão.

Compartilhe:

1
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
2
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
3
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
4
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
5
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
6
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
7
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
8
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …