Homem é agredido após ejacular em mulher dentro de ônibus em SP

Com informações do G1

27/09/2017 13:00 / Atualizado em 29/09/2017 14:57

O acusado foi preso em flagrante após ser agredido por outros passageiros
O acusado foi preso em flagrante após ser agredido por outros passageiros

O último mês foi marcado por inúmeras denúncias de assédio sexual contra mulheres no transporte público no país. Após um homem ser preso na terça-feira, 26, acusado de abusar de uma passageira em Sorocaba (SP), outro caso aconteceu nesta quarta-feira, 27, dentro de um ônibus no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

O agressor ejaculou na vítima, de 34 anos, e foi agredido por outros passageiros do veículo. Em seguida, foi preso em flagrante e, ao ser levado para o 30º Distrito Policial com escoriações no rosto, disse que não sabe como o assédio aconteceu.

Quatro pessoas que estavam no transporte coletivo prestaram depoimento como testemunhas e a calça da mulher foi apreendida para perícia. O suspeito foi detido pelo crime de violência sexual mediante fraude, sem arbitramento de fiança. Ele passará por uma audiência de custódia com um juiz, que decidirá se ficará preso ou não.

Estupro

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao GloboNews por meio da Lei de Acesso à Informação mostra que a cada 11 horas uma mulher é estuprada em locais públicos de São Paulo.

Ao todo, foram 457 casos de estupro registrados entre janeiro e julho na capital, além de 1.378 boletins de ocorrência de abusos sexuais. Desses casos, 51 foram dentro de instituições de ensino, 25 no transporte público, 21 em bares, baladas e cafés e 19 durante atendimento médico.

Dentro do transporte público, que engloba trem, metrô e ônibus foram 288 ocorrências entre janeiro e julho, ante a 240 comparado com o mesmo período do ano anterior.

  • Leia mais: