Homem mata ex e mais onze pessoas em festa de réveillon

Doze pessoas foram mortas e mais três hospitalizadas em uma chacina ocorrida em uma confraternização familiar durante a virada do ano em Campinas. O atirador, ex-marido de uma das vítimas, se suicidou após o ataque. Onze das vítimas morreram no local, e outra não resistiu em um hospital da cidade. Entre as vítimas estava o filho de 8 anos do atirador. As informações são do G1.

Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos, saltou o muro da residência onde acontecia a festa de fim de ano e começou a disparar. Ele estava inconformado com a separação com sua ex-mulher, Isamara Filier, que foi baleada no local, assim como disputa pela guarda de seu filho, João Victor Filier de Araujo, de 8 anos, o último a ser assassinado.

Isamara Filier e João Victor Filier de Araujo, ex-mulher e filho do atirador

Testemunhas disseram à polícia que acharam inicialmente que o barulho dos disparos eram de fogos de artifício. Uma das vítimas conseguiu ainda baleada na perna escapar e pedir ajuda a vizinhos. A polícia encontrou em posse do atirador uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e dez artefatos que aparentemente eram explosivos.

No carro do atirador foi encontrado um gravador com um áudio em que ele se desculpa pelo que ia fazer, além de mensagens de ódio contra sua ex-mulher.