Índia faz campanha em apoio e respeito a mulheres transgêneros
Um viva às iniciativas que abraçam a diversidade. O governo de Kerala, um estado da Índia, está fazendo uma campanha para conscientizar sobre o preconceito que mulheres transgêneras sofrem. Além de vídeos e publicações nas redes sociais, o metrô da cidade de Kochi contratou algumas dessas mulheres como funcionárias.
“Transgêneras são parte do quadro de funcionários do metrô de Kochi. O governo de Kerala fez um passo significante ao empregá-las no metrô de Kochi. Agora elas estão tendo respeito e reconhecimento da sociedade e elas são inigualáveis”, diz uma publicação da página do governo de Kerala no Facebook.
Em um vídeo da campanha, as mulheres trans funcionárias do metrô pedem aos usuários que não as tratem de forma diferenciada. “Você está surpreso em me ver vestida nesse uniforme? Falando como você? Eu sei que está. Mas, quando você olhar para mim hoje, não quero que sinta pena. Não quero que me veja e sinta nojo. Eu também tenho ambições, esperanças e sonhos. Você pode me fazer um favor? Quando me vir, não me olhe duas vezes. Eu quero que me veja apenas como uma pessoa fazendo o seu trabalho”, dizem as mulheres.
- Ativista trans denuncia transfobia no banheiro do Aeroporto de Guarulhos
- Bar cobra valor ‘para homens’ de mulher trans no litoral de SP
- Escola afirma que campanha do Burger King faz mal a crianças
- ‘Saí do armário junto com meu filho’, afirma mãe e ativista
Confira a publicação:
- Leia mais: