Insatisfeitos, ambientalistas boicotam conferência climática
Membros de ONGs como WWF, Greenpeace e Oxfam abandonaram um encontro pela primeira vez na história
Há 19 anos a ONU realiza uma série de conferências climáticas que contam com a presença de representantes de diversos setores governamentais, empresariais e ambientalistas. Mas, pela primeira vez na história, as ONGs que trabalham com o meio ambiente abandonaram um encontro antes de seu fim.
A conferência climática que acontece neste mês em Varsóvia viu cerca de 800 pessoas abandonarem o salão de debates durante as discussões. Tratam-se de membros de ONGs como Greenpeace, WWF e Oxfam.
Os ambientalistas se declararam insatisfeitos com o andamento da cúpula, que tem a intenção de traçar um esboço para um acordo sobre redução de emissões de gases-estufa a ser fechado em 2015. Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, “A saída acontece após uma semana considerada de reveses pelos ambientalistas. O Japão anunciou que não vai cumprir suas metas de redução de emissões de gases-estufa e outros países ricos estão relutantes em destinar mais dinheiro à redução dos danos causados pela mudança climática.”
- Plataforma de estudos oferece revisão gratuita para o Enem
- Estudo de Harvard liga carne vermelha a risco de diabetes
- O que o presidente eleito Lula falou na COP 27?
- COP27 inicia neste domingo discussões sobre mudanças climáticas
Com informações da Folha de S. Paulo.