Irmã de Marielle ironiza prisão de deputado que quebrou placa
"Quero ver quebrar plaquinha na cadeia", publicou Anielle em seu Twitter
Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL), que foi assassinada em 2018, ironizou o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso depois de um vídeo com ataques a ministros do STF.
“Quero ver quebrar plaquinha na cadeia”, publicou Anielle. A frase faz referência à ação do deputado em conjunto com o ex-governador Wilson Witzel e o deputado Rodrigo Amorim durante campanha em 2018, quando quebraram uma placa simbólica com o nome da vereadora assassinada.
Deputado preso em flagrante
O deputado bolsonarista teve a prisão em flagrante decretada na noite de terça-feira, 16, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após o parlamentar publicar um vídeo com discurso de ódio a integrantes da Corte.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, afirmou o magistrado.
Seis ministros do Supremo foram alvo dos ataques. São eles: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.
A detenção foi decretada no âmbito do inquérito sigiloso que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares.