Irmã de Marielle ironiza prisão de deputado que quebrou placa

"Quero ver quebrar plaquinha na cadeia", publicou Anielle em seu Twitter

17/02/2021 11:39

Anielle Franco, irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL), que foi assassinada em 2018, ironizou o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que foi preso depois de um vídeo com ataques a ministros do STF.

“Quero ver quebrar plaquinha na cadeia”, publicou Anielle. A frase faz referência à ação do deputado em conjunto com o ex-governador Wilson Witzel e o deputado Rodrigo Amorim durante campanha em 2018, quando quebraram uma placa simbólica com o nome da vereadora assassinada.

Deputado federal Daniel Silveira (à esquerda) foi preso após ataques ao STF
Deputado federal Daniel Silveira (à esquerda) foi preso após ataques ao STF - reprodução/Twitter

Deputado preso em flagrante

O deputado bolsonarista teve a prisão em flagrante decretada na noite de terça-feira, 16, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após o parlamentar publicar um vídeo com discurso de ódio a integrantes da Corte.

“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, afirmou o magistrado.

Seis ministros do Supremo foram alvo dos ataques. São eles: Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

A detenção foi decretada no âmbito do inquérito sigiloso que apura ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros do STF e seus familiares.