Jean-Claude Van Damme compara o casamento gay a cachorros

O ator ainda foi considerado machista

Por: Redação | Comunicar erro
Jean-Claude Van Damme
Crédito: ReproduçãoJean-Claude Van Damme foi considerado homofóbico e machistas após declarações polêmicas

Um dos atores mais famosos do século passado, Jean-Claude Van Damme foi o convidado especial de um programa da televisão francesa, mas acabou causando polêmica por suas declarações consideradas machistas e homofóbicas.

Durante bate-papo no programa “On n’est pas couché“, da emissora France 2, o astro causou perplexidade na ministra de Igualdade e Gênero da França, Marlène Schiappa, ao comparar o casamento entre pessoas do mesmo sexo ao casamento entre cachorros.

“Os homens se casam, as mulheres se casam, os cachorros se casam… Todo mundo se casa e todo mundo se divorcia”, afirmou ele.

Indignada, a ministra rebateu o comentário do ator afirmando que “há pessoas que apanham e são insultadas porque são homossexuais. Precisamos apoiá-las em vez de ridicularizá-las dizendo que são como cachorros”.

Ainda na atração, Jean-Claude voltou a polemizar ao reproduzir o senso comum machista de que as mulheres devem cuidar da família e afazeres domésticos, enquanto os homens trabalham e arcam com as despesas da casa.

Após a repercussão, Jean-Claude Van Damme voltou a falar sobre o assunto no programa “Morandini Live”, em que apareceu segurando um cachorro e disse que foi mal interpretado.

“A gente não pode mais se divertir na televisão (…) Eu não tenho nada contra homossexuais, nem contra as mulheres, nem contra os cachorros. A vida é bela, tudo é impecável. Todos esses rumores são coisas inventadas pela televisão”, declarou o artista.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …