Travesti é encontrada morta com a cabeça esmagada em MS

Informar

Jean-Claude Van Damme compara o casamento gay a cachorros

O ator ainda foi considerado machista

Por: Redação | Comunicar erro
Jean-Claude Van Damme
Crédito: ReproduçãoJean-Claude Van Damme foi considerado homofóbico e machistas após declarações polêmicas

Um dos atores mais famosos do século passado, Jean-Claude Van Damme foi o convidado especial de um programa da televisão francesa, mas acabou causando polêmica por suas declarações consideradas machistas e homofóbicas.

Durante bate-papo no programa “On n’est pas couché“, da emissora France 2, o astro causou perplexidade na ministra de Igualdade e Gênero da França, Marlène Schiappa, ao comparar o casamento entre pessoas do mesmo sexo ao casamento entre cachorros.

“Os homens se casam, as mulheres se casam, os cachorros se casam… Todo mundo se casa e todo mundo se divorcia”, afirmou ele.

Indignada, a ministra rebateu o comentário do ator afirmando que “há pessoas que apanham e são insultadas porque são homossexuais. Precisamos apoiá-las em vez de ridicularizá-las dizendo que são como cachorros”.

Hello Monday! I’m ready for you! #JCVD

A post shared by Jean-Claude Van Damme (@jcvd) on

Ainda na atração, Jean-Claude voltou a polemizar ao reproduzir o senso comum machista de que as mulheres devem cuidar da família e afazeres domésticos, enquanto os homens trabalham e arcam com as despesas da casa.

Após a repercussão, Jean-Claude Van Damme voltou a falar sobre o assunto no programa “Morandini Live”, em que apareceu segurando um cachorro e disse que foi mal interpretado.

“A gente não pode mais se divertir na televisão (…) Eu não tenho nada contra homossexuais, nem contra as mulheres, nem contra os cachorros. A vida é bela, tudo é impecável. Todos esses rumores são coisas inventadas pela televisão”, declarou o artista.

10 frases homofóbicas que você provavelmente já falou

Compartilhe: