João de Deus é internado e aguarda transferência por ‘estado grave’
O médium teria passado por uma bateria de exames no hospital, segundo relatou seu advogado
João de Deus foi internado, nesta sexta-feira, em Anápolis, município do interior do estado de Goiás, após sentir fortes dores no peito e fadiga, segundo Marcos Lara, seu advogado. O Médium condenado há 40 anos de prisão por estupro será transferido para Brasília por causa do seu “grave estado de saúde” e recomendação médica.
O médium cumpre prisão domiciliar após ser condenado, mas nega as acusações.
Outro advogado do médium, Anderson Van Gualberto, afirmou que a defesa foi informada “pela família de que João de Deus sentiu fortes dores no peito e muita fadiga. Foi encaminhado imediatamente ao hospital para diagnóstico e estabilização”, informou.
- João de Deus é condenado a 44 anos de prisão por estupro de 4 mulheres
- João de Deus é preso acusado de estupro de vulnerável
- Xuxa se arrepende de amizade com João de Deus: ‘Monstro’
- Vítima de João de Deus relata que era abusada enquanto ele rezava ‘Ave Maria’
Mais cedo, o advogado Marcos Lara relatou que João de Deus passava por uma bateria de exames ao chegar à unidade de saúde na cidade goiana. Segundo ele, a transferência é necessária por seu histórico de coronariopatia, doença que afeta as principais artérias do coração.
João de Deus será encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no Distrito Federal.
O médium acumula 60 anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e crimes sexuais cometidos contra mulheres, enquanto fazia atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.
João de Deus ficou preso entre dezembro de 2018 e março de 2020, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Porém, mas foi solto em março deste ano para cumprir a pena em regime domiciliar pelo alto risco de contágio da covid-19 no presídio.