Jovem de 14 anos usa faca para atacar professor em escola de SP
Estado do docente é grave; estudante também ficou ferido
Um professor de geografia foi atacado por um aluno de 14 anos a facadas no CEU (Centro Educacional Unificado) Aricanduva na zona leste da capital paulista na manhã desta quinta-feira, 19, num novo episódio de violência em escolas. O jovem também ficou ferido.
De acordo com informações do G1, ambos foram socorridos, e o estado do professor é grave. Ele estaria no centro cirúrgico do Hospital Vila Alpina, também na zona leste, por volta do meio-dia. O aluno foi encaminhado ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero da PM.
CVV lança vídeos para prevenir suicídio entre adolescentes
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
Segundo o tenente Damasceno, do 19º Batalhão da Polícia Militar, afirmou ao G1, o aluno estaria num surto psicótico. As informações de testemunhas dão conta de que o jovem teria agredido o professor numa troca de aulas, e, ao informar os colegas, teria se ferido e sido contido por outro docente, de história.
“Ele tem 14 anos, pelas referências, é um bom aluno, nunca deu problema, tem apresentado boas notas. É um fato que surpreendeu a todos aqui na escola”, disse o tenente.
Em nota, a Diretoria Regional de Itaquera afirmou que “a direção do CEU suspendeu as atividades de hoje”.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), esteve na escola após o ataque e, segundo ele disse à Veja, o estudante está no 9º ano e ameaçou se suicidar, quando foi impedido por outro professor.