Jovem é estuprada por cinco homens no Distrito Federal
Mais um crime hediondo de violência contra a mulher foi registrado no Brasil: Uma jovem de 20 anos foi estuprada por cinco homens no Distrito Federal, depois de ser sequestrada enquanto esperava o ônibus.
O caso aconteceu por volta das 19h do último domingo, 8, e a família da vítima alega omissão da polícia.
De acordo com informações dos familiares, a jovem, que não teve a identidade revelada para preservar sua imagem, tinha acabado de sair da casa da madrasta, no Pedregal, em Goiás, e seguia em direção à casa onde mora, em Santa Maria, no DF.
No trajeto até a parada de ônibus, ela teria sido assaltada por dois homens, que fugiram, e voltaram mais tarde juntos com outros três, que a obrigaram a entrar em um carro, onde foi violentada por cerca de 1h e 30 minutos.
De acordo com o G1, familiares relataram que as autoridades teriam feito perguntas constrangedoras, se omitido a acompanhar a vítima até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito e, ainda, não teriam auxiliado a mulher a preservar as provas – como fio de cabelo de um dos sequestradores – para ajudar na identificação dos criminosos.
Ainda segundo a publicação, a Polícia Civil de Goiás afirmou que o delegado da regional de Luziânia – que fica responsável também pela área do Novo Gama -, Rodrigo Mendes, encaminhou as queixas para a Corregedoria da corporação, que averiguará se houve falhas na conduta dos policiais.
Em entrevista, o delegado de Valparaíso, Cassius Zamó, disse que “a vítima não mostrou qualquer prova, como pele embaixo da unha ou cabelo dos agressores”. Ainda segundo Zamó, a mulher “tinha sintomas de embriaguez”.
A família da jovem nega a fala do delegado.
Leia também: