Jovens de SP podem se inscrever em programa de liderança da ONU
Iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)
Atenção, jovens residentes da cidade de São Paulo! O programa “Embaixadores da Juventude” está com inscrições abertas para selecionar mulheres e homens, com idade entre 18 e 24 anos, que queiram participar de um curso da ONU de formação sobre liderança.
O objetivo do programa é colocar os jovens como protagonistas e agentes de mudança para que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU sejam alcançados. Os chamados “ODS” da ONU são um apelo universal para o fim da pobreza, proteção do planeta e para que seja assegurado a todas as pessoas o direito à paz e à prosperidade.
O programa é promovido pela parceria entre a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Instituto Caixa Seguradora.
- ONU oferece bolsas a brasileiros em programa sobre oceanos
- Programa em SP abre vagas em curso gratuito para mulheres
- Programa oferece apoio educacional a pessoas trans em SP
- Programa em SP lança 1.000 vagas em curso gratuito para jovens
A ideia do projeto é aproximar participantes com variados perfis sociais, econômicos, acadêmicos, religiosos, étnicos, de orientação sexual e de identidade de gênero, assim como membros de comunidades indígenas, quilombolas, refugiados e egressos do sistema sócio-educacional, jovens integrantes de movimentos sociais, políticos e empreendedores.
Serão selecionados 25 jovens de todas as regiões da capital paulista para um processo de imersão de 30 horas. Neste processo, eles serão capacitados para atuar como mobilizadores comunitários e porta-vozes da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Poderão se inscrever jovens de 18 a 24 anos com perfil de impacto social. A inscrição, disponível neste link, vai até o dia 10 de março.
O programa já teve edições em Brasília (DF), Salvador (BA) e Belém (PA), impactando 100 jovens.