Lava Jato: Telegram nega que aplicativo foi hackeado

Aplicativo rebateu questionamento de internauta após vazamento de conversas de Moro

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta terça-feira, 11, o aplicativo de mensagens Telegram negou que há evidências de uma invasão de hackers nas contas do ex-juiz federal e ministro da Justiça, Sergio Moro, e de integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato no Paraná (PR).

Os responsáveis pelo app responderam a uma pergunta de um internauta feita no Twitter a respeito das acusações. Segundo eles, “não há evidência de nenhuma invasão”. “É mais provável que tenha sido malware [um tipo de vírus] ou alguém que não esteja usando uma senha de verificação em duas etapas”, dizia mensagem.

Crédito: Sérgio Lima/Poder 360Juiz Sérgio Moro na Comissão Especial PL805/10 sobre a reforma no Código de Processo Penal. Brasília, 30-03-2017. Foto: Sérgio Lima/Poder 360.

Em paralelo, Moro publicou em seu microblog a suspeita de que sua conta no Telegram teria sido invadida. Ele disse que, “além de juízes e procuradores, jornalistas também tiveram celulares hackeados pelo mesmo grupo criminoso”.

Após as conversas entre Moro e procuradores terem sido divulgadas no último domingo, 9, pelo site The Intercept Brasil, Moro negou ter dado orientação a procuradores da Lava Jato e diz que o fato grave é a invasão criminosa de celulares.

“Ali, basta ler o que se tem lá [para ver que não há orientação]… o fato grave é a invasão criminosa dos celulares dos procuradores. E está havendo muito sensacionalismo em torno dessas supostas mensagens”, completou.

Compartilhe:

Tags: #politica
1 / 8
1
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
2
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
3
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
4
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
5
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
6
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
7
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
8
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …