Leitores do Catraca ajudam a ‘pimpar’ carroça de catador
Depois da visita dos grafiteiros Berg, Primat e Subtu, a carroça e os muros da casa do catador Gabriel dos Santos ganharam outras cores. Sua relação com a cidade também mudou: “as pessoas realmente me enxergam de um jeito diferente depois do grafite”, afirma.
Ele participou de uma ação do Pimp My Carroça, o Pimpex, projeto independente e colaborativo para tirar mais catadores da invisibilidade social, realizado com o apoio do Catraca Livre.
Depois da campanha de financiamento coletivo que arrecadou R$ 625 reais, Gabriel recebeu um kit com equipamentos de segurança, como espelhos retrovisores, buzina, refletivos, óculos escuros, luva e capa de chuva.
- Morre Gilberto Dimenstein, fundador da Catraca Livre, aos 63 anos
- Ação social arrecada celulares para doar a catadores do app Cataki
- 12 militares são denunciados pelas mortes de músico e catador
- Festival do Parque da Vila Madalena promove gastronomia e arte
Agradecimentos especiais a quem contribuiu com o projeto no Catarse: Heloísa da Silva Nicodemo, Thayana Barbosa, Jose Mauricio Bussab, Pena Schmidt e aos que fizeram doações anônimas.
O Catraca foi em busca de artistas para o Pimpex e selecionou três nomes dentre mais de 100 inscritos. Berg ficou responsável pelo desenho na carroça enquanto Primat e Subtu assinaram juntos o muro da lateral da casa de Gabriel.
Confira mais detalhes no vídeo abaixo.