Ação social arrecada celulares para doar a catadores do app Cataki

A cada smartphone doado, um catador de materiais recicláveis pode fazer parte do aplicativo e aumentar de 15 a 100% sua renda mensal

Por: Casa.com.br Comunicar erro

Se você nunca ouviu falar, fica esperto: o Cataki é um aplicativo incrível, que une catadores a pessoas que querem se desfazer de resíduos para serem reciclados. Lançado no início de 2018 ano, pela ONG Pimp My Carroça, do grafiteiro e ativista Mundano, o aplicativo funciona de forma similar aos apps de transporte. O usuário faz um cadastro, especifica o tipo de resíduo que precisa descartar, e o Cataki mostra quais são os catadores mais próximos que podem retirar os materiais.

Já a ONG Pimp My Carroça é um projeto que visa valorizar ainda mais o trabalho destas pessoas, que são responsáveis por reciclar 90% de todos os recicláveis produzidos no Brasil. “Nosso objetivo é deixar a carroça bem bonita, colorida e tunada”, diz João Bourroul, responsável pela comunicação do Pimp My Carroça. (Clique aqui e conheça mais sobre o projeto)

catador do Cataki segurando um celular
Crédito: divulgação/Casa.com.brFabiano Soares, um dos 2400 catadores já conectados no app

Uma das problemáticas que surgiu com a ideia do Cataki era “como os catadores se conectarão aos usuários do app sendo que, sequer, possuíam um celular para ter acesso à plataforma digital?”. Pensando em solucionar esse pequeno empecilho, o Quebrando Tabu junto à ONG, decidiu lançar uma campanha, pedindo para as pessoas que possuíam um smartphone antigo em casa, em boas condições, pudessem doá-lo para esses trabalhadores.

Você tem um celular parado em casa? Topa doar pra um catador de material reciclável?Tem um app chamado Cataki, que é…

Publicado por Quebrando o Tabu en Jueves, 22 de agosto de 2019

Leia na íntegra.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …