Luisa Mell se revolta e cobra Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia
Ativista gravou vídeo inconformada com a situação do território brasileiro: "Aja como um presidente"
Nesta sexta-feira, 23, Luisa Mell voltou a usar seu perfil no Instagram para alertar sobre as queimadas da Amazônia. Mas, desta vez, a ativista não só chamou a população para o gravidade da situação, como também mandou um recado direto e reto a Jair Bolsonaro (PSL).
A ex-apresentadora cobrou atitudes do presidente e a demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ela pediu que todos se unam nas manifestações que vão ocorrer ao redor do país.
“Hoje é dia do Brasil ir às ruas defender nosso maior patrimônio, nossa Amazônia, é muito importante que toda a população compareça – independente do seu partido. É importante que a gente saiba o que está pleiteando. Hoje, nas ruas, nós queremos que o senhor presidente Jair Bolsonaro aja como um presidente, um chefe de estado, como nosso líder. Tome a frente do que está acontecendo, vá até a região imediatamente, demita esse anti-ministro Ricardo Salles, que nunca foi ministro do Meio Ambiente. Este homem é aliado aos ruralistas das mineradoras e age o tempo todo contra o meio ambiente. O Brasil precisa imediatamente de um ministro do Meio Ambiente”, disse Luisa.
Luisa Mell se revolta com fake news sobre queimadas na Amazônia
Luisa disse que Bolsonaro poderia pedir ajuda aos Estados Unidos neste momento crítico: “Exigimos que o senhor para de brigar com o mundo, vai acabar causando uma guerra. Nós queremos, sim e precisamos, sim, de ajuda internacional Peça para seu ‘amigo’ Donald Trump ajuda imediata! Respeite as ONGs! Se realmente existir algumas criminosas como o senhor alega…Investigue, comprove e puna! Não tente degradar o trabalho de milhões de pessoas que dedicam suas vidas a um trabalho para transformar o mundo em um lugar melhor! Respeite a Ciência! Entendeu que demitir o diretor do Inpe, porque o senhor não concordava com os dados do desmatamento não adianta?!? Não são os números, nem a maneira de medir que tem que mudar! É o desmatamento que tem que ser combatido”.
Além de fazer as declarações, Mell postou um texto complementar sobre o assunto.
“(…) Exigimos um verdadeiro ambientalista para a pasta que o senhor disse não considerar importante (aos esquecidos, ele anunciou que iria acabar com a pasta, voltou atrás depois da enorme repercussão internacional). Senhor Presidente pare imediatamente com suas acusações levianas. Coloque a Polícia Federal, a ABINC, o serviço de inteligência do país para investigar quem são os responsáveis por este crime contra a humanidade. Pare de dar declarações idiotas e sem responsabilidade! O senhor é o Presidente da República! Suas declarações podem nos levar a uma guerra. Aja como um Estadista, peça ajuda Internacional! Assuma, que ao contrário do que o senhor anunciou no começo do mês, quando afirmou que não precisava de dinheiro internacional para ajudar a Amazônia… assuma que precisamos sim, de muita ajuda!”, completou.