Macron convoca países do G7 para discussão sobre queimadas na Amazônia
Presidente da França fez tuíte falando da importância do território brasileiro para o planeta
Emmanuel Macron, presidente da França, convocou por meio de seu perfil no Twitter os países membros do G7 para discutir as queimadas na Amazônia na cúpula que acontece neste final de semana, em Biarritz, na França.
No post, o líder lembrou que a Amazônia produz 20% do oxigênio do planeta. “Nossa casa está queimando. Literalmente. A Floresta Amazônica – os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta – está em chamas. É uma crise internacional. Membros da Cúpula do G7, vamos discutir em dois dias este tema emergencial!”, dizia a postagem.
O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, as sete maiores economias de países desenvolvidos do mundo. Estes países representam mais de 64% da riqueza líquida global, equivalente a US$ 263 trilhões.
- TAAG oferece bagagem extra gratuita; saiba mais
- Por que, segundo estudo, este tipo de alimento aumenta o risco de ataque cardíaco?
- Saiba qual alimento ajuda a aliviar os sintomas da sinusite
- O que há de novo em Caraíva? Novidades do destino queridinho do momento
Logo após o tuíte de Macron, o Ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, Jean-Yves Le Drian, divulgou nota afirmando que o país europeu está “muito preocupado” com os incêndios na Amazônia.