CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

NASA mostra imagens impressionantes das queimadas na Amazônia

As fotos registradas por satélite dão uma dimensão ainda mais assustadora do que está acontecendo com a floresta considerada o "pulmão do mundo"

Por: Redação

As frequentes queimadas na Amazônia têm gerado intensos debates entre a comunidade internacional a respeito de como preservar a floresta que é considerada o “pulmão do mundo”. Para se ter noção, a NASA registrou, por meio de seus satélites, algumas imagens assustadoras do Brasil, que dão uma dimensão maior do que está acontecendo por aqui.

nasa amazônia
Crédito: NASANASA revela imagens impressionantes das queimadas na Amazônia

Há semanas a floresta Amazônica está em chamas, o que chegou a causar, inclusive, um efeito de escurecimento do céu no Estado de São Paulo, na última terça-feira, 20, devido à forte onda de fumaça.

As imagens da NASA mostram que parte do mapa brasileiro está coberto por uma densa névoa acinzentada vinda de Rondônia e do Acre.

nasa amazônia
Crédito: NASANASA mostra imagens impressionantes das queimadas na Amazônia

Em relação a 2018, as queimadas no Brasil aumentaram 82%. Neste ano, foram 71.497 focos, ante 39.194 em 2018, o que representa a maior alta já registrada e também o maior número em 7 anos no país. Saiba mais sobre esses dados aqui.

Amazônia em chamas e sem grana

Devido à alta no desmatamento da Amazônia, Alemanha e Noruega anunciaram a suspensão do repasse de R$ 284 milhões para a preservação da nossa floresta. Em represália, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu com os ombros, e mostrou não ter tato para as relações diplomáticas.

Para comentar sobre essas últimas notícias ambientais, a Catraca Livre convidou a drag queen e professora Rita Von Hunty, do canal “Tempero Drag”. Assista:

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.