Mãe dá uma lição em mulher que excluiu criança autista de festa

"Seu filho é meio problemático", justifica mulher para não convidar o menino Arthur

Por: Redação Comunicar erro

Em um grupo de WhatsApp, mães conversavam sobre os uma festa de aniversário até que uma delas disse que não convidaria Arthur, uma criança autista. “Seu filho é meio problemático”, justificou a mulher.

Chocada com essa atitude, Sara Onori, 22 anos, mãe de Arthur decidiu postar a mensagem como forma de desabafo. Logo recebeu milhares de compartilhamentos e mensagens de apoio.

O discurso forte de Marcos Mion sobre autismo no aniversário do filho

“Eu não vou processá-la nem nada. Acho que só a repercussão que teve já é lição suficiente, o importante é que ela entenda o quanto sua atitude foi egoísta e melhore como pessoa”, disse Sara ao G1. Agora, a mãe do garoto apenas deseja que a dor que sentiu com o comentário da mulher sirva para sensibilizar outros pais para que conversem com os filhos sobre inclusão. “A gente pensa que isso só acontece com os outros, mas o preconceito é algo ainda muito forte para as pessoas diante do que não é considerado ‘normal’ para elas”, conclui.

Crédito: Arquivo PessoalMãe recebe mensagem de preconceito contra filho autista

Sara conta que a mulher era sua amiga, mas que nunca a apoiou desde que ficou sabendo das condições de Artur, diagnosticado com a condição há 3 meses. “Depois do que aconteceu eu fui lembrando das coisas e percebi que ela nunca me deu apoio, então, acho que já havia um preconceito aí”, fala.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …