Marcos Mion convence Bolsonaro e comemora lei sobre autismo

Apresentador luta pela comunidade autista depois que seu filho Romeo foi diagnosticado com o transtorno

Por: Redação | Comunicar erro

Marcos Mion se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro, na última quinta-feira, 18, em Brasília, no Distrito Federal (DF), com o intuito de conseguir apoio para lei que inclui dados específicos sobre autismo no Censo 2020.

O discurso forte de Marcos Mion sobre autismo no aniversário do filho

E foi o que o apresentador da Record TV conseguiu. No vídeo, publicado no Instagram do famoso, é possível vê-lo ao lado do político enquanto ele assinava o documento. A primeira-dama, Michele Bolsonaro, também participou da reunião.

Crédito: Reprodução/InstagramMarcos Mion conseguiu incluir dados do autismo no Censo 2020 e comemorou ao lado de Bolsonaro

Na legenda do post, Mion comemorou a conquista e levantou mais uma vez a bandeira do autismo – causa esta que o apresentador começou a defender depois que descobriu que seu filho mais velho, Romeo, foi diagnosticado com o transtorno.

“VITÓRIA!!! VITÓRIA PARA O AUTISMO! Eu vim achando que era uma causa perdida, que o governo ia usar minha imagem para amenizar a decisão de não incluir o autismo no Censo, mas como disse em todos os vídeos: “Vou lutar até o fim”! Por todas famílias autistas! MEU PARTIDO É O AUTISMO! E pelas famílias eu vou até o fim. .Após 4 horas de reunião e muita discussão para todos os lados, com grandes inputs do Ministro da Saúde Mandetta, da Priscila da secretaria da pessoa com deficiência e da Susana presidente do IBGE, além de todos assessores, com uma atitude surpreendente o presidente @jairmessiasbolsonaro sancionou a lei que inclui dados específicos sobre autismo no Censo2020! Estou MUITO EMOCIONADO! Batalhei muito nessa reunião, nunca esmoreci, não cedi a controvérsia alguma por vcs, minha comunidade autista! E isso é apenas o começo! Agora o autismo entrou pela porta da frente e vou sempre representar a vontade da comunidade, acima da minha própria. Um agradecimento muito especial à primeira dama @michellebolsonaro madrinha de todas causas que, sem ela, nada seria possível. Mais uma vez eu repito: MINHA BANDEIRA É AZUL. MEU PARTIDO É O AUTISMO”, escreveu.

Mion é pai de Romeo, de 13 anos, diagnosticado com autismo, e tem se envolvido cada vez mais com a causa. O apresentador também é pai de Dontanella e Stefano, todos de seu casamento com Suzana Gullo.

O famoso revelou o tipo de transtorno do primogênito somente em 2014, por meio de um relato emocionante, e admitiu que temia que ele fosse rotulado.

“Senti que era a hora de falar da dificuldade do meu filho, depois que estudei o tema, até para ter conhecimento médico para explicar. Me dediquei de corpo e alma para entender. Também não queria que ele fosse rotulado. Você tira o brilho de uma criança quando isso acontece”, afirmou na época.

1 / 8
1
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …
2
02:07
Catraca Livre e MBL promovem debate sobre a política nacional
Para fortalecer a construção de um debate democrático, a Catraca Livre vai promover, nesta sexta-feira, dia 23, às 12h30, um …
3
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
4
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
5
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
6
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, a possibilidade de não indicar seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, …
7
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
8
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …